segunda-feira, 29 de Abril de 2024  14:12
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
03-04-2018

Portos nacionais apostam na Janela Única Logística.



O Porto de Aveiro é um dos portos nacionais que perspetiva a adesão à Janela Única Portuária como ferramenta para simplificar toda a cadeia logística.

A Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, admite que, em 2019, a Janela Única Logística possa estar a funcionar nos cinco portos principais nacionais.

O Projeto da Janela Única Logística já tem sítio dedicado na internet onde é possível encontrar a informação essencial do projeto e acompanhar as suas fases de desenvolvimento ao longo dos dois anos de implementação.

Recorde-se que, sob a tutela do Ministério do Mar, o projeto JUL é desenvolvido pela Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM), que coordena, e pela Associação dos Portos de Portugal e outros organismos do Ministério do Mar.

Tem como objetivo a implementação em todos os portos nacionais de uma solução informática integrada que alargará a Janela Única Portuária a toda a cadeia logística, integrando os meios de transportes terrestres e as ligações aos portos secos e plataformas logísticas, numa lógica intermodal.

“Pretende-se assegurar uma maior fluidez da informação e aumentar a eficiência dos portos portugueses e das respetivas cadeias logísticas através da simplificação e desmaterialização dos procedimentos nos transportes no contexto nacional e transfronteiriço, bem como a redução de custos administrativos e de tempos de trânsito das mercadorias”, explica a DGRM.

O Projeto envolve a construção de um novo Modelo de Referência Nacional e a implementação da solução informática em cada Administração Portuária, incluindo a instalação do Hardware e Software de base necessários ao seu funcionamento.

A disseminação da JUL a nível nacional será precedida da execução de projetos-piloto nos portos da Madeira, Sines e Leixões, bem como a sua integração com a camada nacional que ficará instalada na DGRM e que também faz parte do âmbito dos trabalhos.

O projeto JUL é cofinanciado pelo Compete 2020 do programa Portugal 2020.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®